Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 27/05/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Presidente da Biblioteca Nacional anuncia Feira do Livro em Barretos, na abertura do evento de Ribeirão Preto

Durante a cerimônia oficial de abertura da 11ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, o presidente da Biblioteca Nacional, jornalista Galeno Amorim, em seu pronunciamento, anunciou a realização de 20 novas feiras do livro em cidades de médio porte, numa iniciativa do Ministério da Cultura. Galeno afirmou que graças ao empenho do prefeito Emanoel Mariano Carvalho e do presidente da Câmara Municipal, Juninho Leite, a primeira delas será realizada em Barretos. Presentes ao evento, Prefeito e Presidente da Câmara aproveitaram para entrar em contato com a presidente da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, Isabel de Farias, buscando informações sobre a experiência de realizar onze eventos na cidade, tornando a Feira de Ribeirão a segunda maior do país. Ainda sem data definida, a Feira do Livro de Barretos já é uma realidade e terá como principal missão a divulgação e incentivo a leitura, principalmente entre jovens e crianças, contando com a participação da comunidade estudantil.