Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 19/03/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Presidente da Câmara concede entrevista para programa allTV Debate e TV Câmara

O presidente da Câmara, Paulo Corrêa, concedeu na última quarta-feira, 18 de março, entrevista à allTV Debate e TV Câmara. Um dos temas abordados nos programas foi a questão da queima da palha da cana de açúcar em Barretos. O presidente do Poder Legislativo explicou que a prática é extremamente nociva ao meio ambiente, pois afeta o solo e polui o ar. “Além disso, as queimadas causam doenças respiratórias que comprometem a qualidade de vida de muitas famílias do interior do Estado de São Paulo”, disse. Paulo Corrêa ressaltou também a sua indignação com a mudança de opinião e posicionamento dos desembargadores. “Na época que a lei foi instituída, o Tribunal de Justiça dava condições ao município de legislar a lei contra as queimadas, houve uma mudança de posicionamento do Órgão Especial e agora a Lei Municipal foi declarada inconstitucional”, destaca. Outros assuntos abordados nos respectivos programas foram: O papel do presidente frente à Câmara Municipal, projetos turísticos e empreendimentos para a cidade, projetos de educação, projetos ambientais, desenvolvimento econômico, além de discutir suas principais metas e visão de futuro para o município de Barretos.