Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 18/03/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Presidente da Câmara e Vereadores prestigiam inauguração do Projeto “Quero Vida”

A segunda unidade no estado de São Paulo do Projeto “Quero Vida” foi inaugurada na manhã de sexta-feira, dia 18, em Barretos. A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Emanoel Mariano Carvalho, aconteceu na sede do projeto, instalado no CCI – Centro de Convivência do Idoso, no bairro Cristhiano de Carvalho, e foi prestigiada pelo Presidente da Câmara Municipal, Juninho Leite, e pelos vereadores Guilherme Ávila, Euripinho e Aparecido Cipriano. Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto “Quero Vida” prevê o acolhimento, proteção e convivência de pessoas com mais de 60 anos, que tenham baixa renda e cujo as famílias não tem condições de cuidar de seus idosos. Juninho Leite destacou a importância do projeto para a vida dos idosos atendidos “A gente percebe que quando uma pessoa passa a frequentar o CCI a vida dela ganha em qualidade e alegria. Dá gosto vir aqui e ver de perto a transformação que projetos como o Quero Vida faz no dia-a-dia dos idosos, isso dá para perceber nos sorrisos estampados nos rostos”, comentou Juninho Leite. Em seu discurso, o prefeito Emanoel Mariano Carvalho informou que pretende abrir outros dois Centros de Convivência do Idoso na cidade e falou da conquista de outros projetos e verbas para aplicação na cidade, como a que prevê a compra de computadores para alunos de 6º a 9º ano da rede municipal, numa conquista do vereador Cipriano. A manhã contou ainda com a apresentação da Orquestra Municipal, Orquestra do Centro de Convivência do Idoso e Grupo de Dança do Cemart.