Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 29/03/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Presidente da Câmara esclarece sobre anulação das provas do concurso público

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa (PR), decidiu na última sexta-feira (26) anular as provas realizadas no dia 21 de março, relacionadas com o concurso público, aplicadas pelo Instituto Tecnológico e Científico Roberto Rios (INTEC), da Fundação Educacional de Barretos. O presidente ressaltou que várias questões idênticas às aplicadas nas provas, já eram de conhecimento público, pois estavam dispostas na internet. Ainda de acordo com ele, houve a repetição de questões aplicadas em provas realizadas em horários distintos (períodos da manhã e tarde). Paulo Correa destacou ainda que há indícios com relação ao desalinhamento das alternativas, pois de acordo com alguns recursos, as respostas corretas estariam desalinhadas à esquerda (conforme em anexo). “Por isso, acatamos o pedido de anulação das provas. Existem fortes indícios de irregularidades e eu não posso comungar com isso. Afinal, o concurso público tem como objetivo selecionar o candidato mais preparado. Aceitar o concurso, da maneira como foi conduzido, permitirá a entrada no serviço público de candidatos que não estariam preparados da forma adequada, sem ter sido aferida, de forma regular, sua real capacidade. Toda essa situação gera um desgaste político muito grande, mas eu não posso ser omisso diante de acusações de irregularidades”, finalizou.