Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 17/04/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Presidente da Câmara participa do Projeto Município Verde em Monte Alto

Na última quinta-feira, dia 16, o presidente da Câmara, Paulo Corrêa, participou da formalização do termo de adesão do Projeto Município Verde em Monte Alto, que contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano. O projeto trabalha na efetivação da agenda ambiental compartilhada com o Governo e tem os municípios como fortes parceiros, atuando juntos na tomada de decisões, fortalecendo e estimulando ações municipais em prol do meio ambiente e da sociedade e garantindo, assim, o desenvolvimento sustentável. O plano define as ações locais desenvolvidas frente às 10 Diretivas Ambientais consideradas prioritárias pela Secretaria do Meio Ambiente: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação de Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental, Conselho Ambiental. Durante a adesão ao Protocolo Município Verde, Paulo Corrêa fez questão de questionar ao Secretário do Meio Ambiente, sobre a questão da queima da palha da cana de açúcar. “O mundo está ciente dos efeitos negativos e impactantes que a queima da palha de cana-de-açúcar traz para o meio-ambiente e, conseqüentemente, para a vida em todas as suas formas, atingindo a fauna, a flora, poluindo o ar e, principalmente, causando problemas respiratórios à população. Estudos comprovaram cientificamente os malefícios causados pela queima nos canaviais, como o Sr. Secretário do Meio Ambiente analisa essa questão de Lei Estadual e o agravamento das condições ambientais”. Paulo Corrêa foi aplaudido pelo público presente e o Secretário Xico Graziano ressaltou que vem sendo feito um trabalho sobre essa questão.