Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 17/04/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Presidente da Câmara prestigia solenidade de posse de vereadores e prefeitos mirins

Na última quinta-feira, dia 17, aconteceu na Câmara Municipal a solenidade de posse dos alunos do Centro Plus de Desenvolvimento da Cidadania, eleitos vereadores e prefeitos mirins para a gestão 2009/2010. O C Plus DC é um espaço reservado, onde os alunos do Ensino Fundamental aprendem e praticam política pública partidária. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Paulo Corrêa, falou da importância do projeto quanto ao exercício da cidadania. “Sem dúvida alguma, é uma iniciativa valorosa, pois transmiti aos jovens a consciência do dever cívico, de manifestação de idéias dentro do contexto de cidadania, auxiliando na formação de futuros parlamentares e promovendo o crescimento dos alunos como cidadãos participativos”. Paulo Corrêa ressaltou ainda que abre um novo caminho para o município de Barretos e que a responsabilidade assumida pelos novos eleitos, nada mais é que um ato voluntário e democrático, que deve ser exercido como uma oportunidade de crescimento próprio, sendo exemplo para a juventude barretense. “O nosso país precisa de jovens assim como vocês, que tenham vontade e garra para mudar o mundo, começando pelos trabalhos em prol da população”. A solenidade de posse contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Corrêa, do Vereador Euripinho, de familiares e diretores da escola. O prefeito Dr. Emanoel M. Carvalho, na ocasião foi representado pelo Diretor do SAAE, Luiz Carlos Diniz Buch.