Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 30/01/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Presidente da Câmara, vereador Paulo Corrêa, esteve no DNIT em São Paulo para tratar assuntos do Contorno Ferroviário de Barretos

O vereador Paulo Corrêa esteve em São Paulo na última quinta-feira, 29 de janeiro, na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), para tratar assuntos do Contorno Ferroviário de Barretos/SP. De acordo com o Superintendente Regional no Estado de S. Paulo, Ricardo Rossi Madalena, a empresa vencedora da licitação para o projeto foi a Urbaniza Engenharia LTDA com o valor de 950.576.41 (novecentos e cinqüenta mil quinhentos e setenta e seis reais e quarenta e um centavos). A empresa tem um prazo de 150 dias para apresentar o projeto. A obra prevê a execução dos serviços técnicos especializados de Levantamento Planialtimétrico Cadastral e Estudos de Recuperação, Adequação e Complementação do Contorno Ferroviário de Barretos/SP – Perímetro urbano de Barretos, ferrovia EF-465. Trecho Ferroviário Araraquara – Colômbia. “É uma importante conquista a questão do Transporte Ferroviário no município de Barretos, para o escoamento da produção de todo o norte do estado de São Paulo e sul de Minas, através da ferrovia, cujo custo é 50% mais barato”, afirma o presidente da Câmara barretense. O Superintendente afirmou que está indo para o DNIT em Brasília acompanhar o empenho do valor. O encontro na capital do Distrito Federal contará com a presença da Deputada Federal Luciana Costa. O trabalho do Contorno Ferroviário de Barretos vem sendo conduzido há três anos pelo vereador Paulo Corrêa juntamente com o prefeito Dr. Emanoel Mariano Carvalho.