Presidente de Associação Contra o Câncer recebe homenagem na Câmara
Rodrigo Alves Carvelo perdeu um filho de 7 anos vítima de câncer e desde então ajuda a manter Casa de Apoio para pacientes do Hospital de Amor em Barretos.
A Câmara entregou na manhã desta quinta-feira (09/dez), o Título de Cidadão Honorário de Barretos ao sindicalista e presidente da ACCC - Associação de Catalão Contra o Câncer, Rodrigo Alves Carvelo.
A homenagem foi proposta pelo vereador Luiz Carlos Anastácio – Paçoca (SD), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2021 e aprovada por unanimidade.
VEJA FOTOS NO FINAL DA PÁGINA
O HOMENAGEADO
Rodrigo Aves Carvelo nasceu na cidade de Catalão/GO. Foi vice-prefeito e está no terceiro mandato como vereador daquela cidade. É um dos fundadores do SIMECAT – Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão e da Força Sindical do Estado de Goiás, entidade que hoje representa 90 sindicatos e 04 federações, sendo a maior Central Trabalhista do Centro-Oeste.
Em 2016, perdeu um filho de 7 anos, vítima de câncer. Decidiu fundar a ACCC – Associação de Catalão Contra o Câncer. A entidade é responsável por manter uma Casa de Apoio para pacientes do Hospital de Amor em Barretos, que atende mensalmente 500 pessoas vindas de Catalão e cidades vizinhas, oferecendo acolhimento, café da manhã, almoço e jantar.
ATO SOLENE
A entrega do título aconteceu no Plenário da Câmara durante Ato Solene.
Participaram da homenagem o Presidente da Casa, Paulo Correa (PL), o 1º Secretário, Ricardo Bodinho (PP) e os vereadores Paçoca (SD) [autor do homenagem], Juninho Bandeira (PL) e Prof. Raphael Silvério (PSDB).
Também estiveram presentes a esposa do homenageado, Deysiane; os assessores Paulo Henrique e Cesar Marcolino; o suplente de vereador, Josias Isidoro Dias Neto; o Presidente do Sindicato da Construção Civil de Barretos e região, Dediê Cocada; o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Barretos e região, Reginaldo Passareli e representantes do Sindicato da Alimentação de Barretos e região: Pedro Paulo (Diretor), Sérgio Roberto Lambert (Secretário Geral) e Gilson Pedro Guimarães (Tesoureiro).