Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 22/05/2012 às 00:00 Luciana Gomes

Presidente e vereador participam de Audiência Pública sobre LDO do estado de São Paulo

A coordenação é da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, as audiências públicas realizadas nos municípios sede de regiões administrativas acontecem para debater junto à sociedade o Orçamento Estadual para 2013. A audiência de Barretos aconteceu nesta terça-feira, 22 de maio, na Câmara Municipal e contou com a presença de diversos representantes da cidade, entre eles o presidente da Câmara, Juninho Leite, e o vereador Aparecido Cipriano. Conduzida pelo assessor técnico do estado de São Paulo, José Carlos Maurício Hoffmann, a audiência recebeu propostas concretas para a região. Juninho Leite, por exemplo, relembrou que os pedidos realizados na audiência de 2011 constam da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, deste ano, mas isso não é garantia que eles saiam do papel e mais uma vez reforçou que a cidade precisa da construção de uma Fatec, das obras de duplicação da Rodovia Faria Lima no trecho até Colômbia, do aumento do repasse de verbas a Santa Casa Municipal de Barretos, dos convênios com entidades assistenciais, além de outras tantas prioridades locais junto ao governo estadual. O presidente do legislativo requisitou uma cópia da LDO, depois de aprovada, para que os vereadores da próxima legislatura possam acompanhar de perto as reivindicações que forem atendidas na lei. "As audiências constituem um momento ideal para que possamos discutir as sugestões sobre a aplicação dos recursos estaduais. Por isso faço questão de participar exigindo que o governo cumpra com o que é necessário a região e à nossa cidade. Mas é preciso fazer com que essas propostas saiam do papel e virem realidade", complementou Juninho Leite. Já o vereador Aparecido Cipriano, questionou muito sobre os investimentos na saúde, nos programas de recuperação de dependentes químicos, no apoio às escolas estaduais e, principalmente, sobre segurança pública, responsabilidade do estado. "Critiquei o fato de que a apresentação trazida pelo assessor foi a mesmo do ano passado, sem nenhuma modificação, o que mostra que nada mudou em relação a nossa cidade", chamou a atenção Cipriano.