Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 15/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Prestação de serviço dos funcionários da Viasa precisa ser melhorado, declarou Cipriano

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal providências urgentes junto à direção da empresa concessionária do transporte coletivo urbano VIASA (Viação Sarri Ltda), visando o melhoramento da prestação de serviços por parte dos funcionários. Cipriano pediu que fosse realizada uma capacitação com todos os funcionários da empresa, objetivando melhorar a prestação de serviços, principalmente aos idosos e portadores de necessidades especiais. “Muitas reclamações são feitas diariamente sobre os serviços prestados pela empresa, relacionadas à queima de paradas - quando os motoristas passam direto do ponto -, e a dificuldade de embarque e desembarque, pois muitos motoristas arrancam antes das pessoas subirem ou descerem”, relatou. Para o Vereador os motoristas e cobradores tem que se adequar a realidade dos usuários. “Os funcionários da Viasa devem ser orientados sobre como oferecer um serviço diferenciado aos idosos e portadores de necessidades especiais, com normas de qualidade na área de transporte e, principalmente, como receber a reclamação de um passageiro, a forma a agradecer ou se desculpar por problemas eventuais, procurando sempre satisfazê-los. Saber ouvir é um dos princípios básicos para quem está nesta área. Diante do usuário a cada dia mais exigente, o funcionário reflete a imagem da empresa no mercado. O mais importante é ser tranquilo, aguardar o embarque de todos os usuários, sem pressa”, ressaltou. Cipriano enfatizou ainda que ‘não adianta investir na modernidade da frota de ônibus, no que há de mais avançado no sistema de bilhetagem no mundo, se não tratar o usuário com respeito e dignidade’. O Vereador solicitou também a manifestação dos proprietários da empresa sobre o assunto.