Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 29/09/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Prof. Reginaldo solicita benfeitorias para Centro Municipal de Reabilitação

O Vereador Dr. Reginaldo da Silva apresentou propositura solicitando ao Prefeito Municipal informar se é possível proceder alterações no Centro Municipal de Reabilitação, visando o acesso dos portadores de necessidades especiais. “O Centro Municipal de Reabilitação presta excelente atendimento à população nas áreas de ortopedia, traumatologia, neurologia, pediatria e cardiologia, bem como tratamentos especiais para obesos e diabéticos”, disse. Segundo o vereador, o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no centro vem recebendo inúmeros elogios dos munícipes, diante da qualidade técnica, presteza, agilidade e desprendimento a eles dispensados. “Entretanto, a entrada do Centro Municipal de Reabilitação está dificultando significativamente o acesso dos portadores de necessidades especiais. Ocorre que apesar da existência da rampa, sua finalidade não é cumprida em razão da altura do leito carroçável, fator que está prendendo as rodas dos cadeirantes. Outro problema é com relação ao passeio calçado do imóvel todo em paralelepípedos e por fim, a única vaga de estacionamento da garagem vem sendo utilizada por funcionários, inviabilizando seu uso por paciente”, enfatizou. De acordo com o requerimento, o vereador sugeriu a substituição do passeio calçado de paralelepípedos por concreto liso; designação da vaga da garagem apenas para embarque e desembarque de pessoas portadoras de necessidades especiais; regularização da rampa de acesso, de forma que ela fique no mesmo nível do leito carroçável e a implantação de uma cobertura na passarela de entrada.