Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 17/09/2012 às 00:00 Luciana Gomes

Professores recebem títulos de cidadãos barretenses

Propostos pelo então vereador Dr. Reginaldo da Silva, hoje reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, Unifeb, os títulos de cidadãos honorários de Barretos concedidos ao professor Dr. Iran Junqueira de Castro e ao professor João Bosco da Silva, foram entregues em sessão solene realizada na sexta, dia 15, na Câmara Municipal. Presidida pelo vereador Videlson Paixão Leite Júnior, Juninho Leite, a sessão contou com a presença do ex-vereador Dr. Reginaldo da Silva, dos vereadores Aparecido Donizete Cipriano e Guilherme Ávila, além do secretário municipal de saúde, Cleber Mora Delalíbera, do diretor municipal de esportes, Osmir Duarte Peixoto Titão, e da diretora de ensino Roseli Cristina de Assis Silva, além de profissionais da educação, representantes da Universidade Aberta do Brasil e familiares dos homenageados. Dr. Iran Junqueira de Castro é professor titular da Universidade de Brasília e um dos articulares para que fosse aberto em Barretos um posto da Universidade Aberta do Brasil, a primeira no que diz respeito a educação a distância na faculdade de Educação Física. O Professor João Bosco da Silva, que já foi professor da Universidade de São Paulo, a USP, fez parte da equipe responsável pela instalação e funcionamento do posto da UAB em Barretos, além de implantar as aulas de educação física por professores especializados no ensino básico da rede municipal. A cerimônia, cercada de momentos de emoção, contou com os discursos do presidente da Câmara, Juninho Leite, o proponente dos títulos, Dr. Reginaldo da Silva, do vereador Aparecido Cipriano, que é um dos graduados pela UAB, e dos próprios homenageados.