Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 18/08/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Programa Academia da Saúde é sugerido pelo vereador Euripinho

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, está sugerindo a implantação do Programa Academia da Saúde em Barretos. A proposta do vereador, solicita que seja implementada a portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, que tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde da população, através da implantação de pólos com infraestrutura, dotado de equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais. “Este programa que estou sugerindo a implantação em dois locais estratégicos de Barretos, tem atividades desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF)”, afirmou Euripinho. No pedido o vereador esclareceu ainda que a implantação do programa está sendo solicitada ao prefeito Emanoel Carvalho, ao secretário de saúde, Cleber Delalibera e ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.