Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 16/03/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Programa Sorrindo na Escola de autoria do vereador Euripinho é aprovado

A Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade em segunda discussão e votação na sessão ordinária de segunda-feira, o Projeto de Lei nº 132/2009, de autoria do vereador Olimpio Jorge Nabem, “Euripinho”, que dispõe sobre a criação do Programa Sorrindo na Escola. Através deste projeto, será oferecido aos alunos das CEMEIS e Escolas Municipais tratamento odontológico, uma vez que as crianças são em sua maioria carentes ou de baixa renda, não tendo condições de arcar com estes custos. “A Saúde Bucal é extremamente importante, principalmente durante a fase de crescimento das crianças, com o atendimento sendo feito dentistas da área da saúde e alunos do curso de odontologia”, afirmou Euripinho. De acordo com o projeto, o Programa Sorrindo na Escola, serão designados Cirurgiões Dentistas e Auxiliares de Consultório Dentário para realizarem exclusivamente atendimentos em crianças matriculadas nas Escolas Municipais e CEMEIs, localizadas nas proximidades das Unidades Básicas de Saúde dos Bairros São Francisco, Los Angeles, Marília, Pimenta, Christiano Carvalho, América, Ibirapuera e Derby Clube, com a utilização de unidade móvel Trailler, devidamente adequado e equipado por para o atendimento odontológico. Segundo o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, a direção de cada estabelecimento de ensino ficará responsável em determinar a quantidade de alunos e horários para o atendimento odontológico, evitando prejuízos nas atividades pedagógicas. “O programa será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Urbano, bem como com faculdades e instituições de ensino interessadas”, lembrou Euripinho. Após a aprovação, o projeto será encaminhado ao prefeito municipal para a sua sanção.