Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 22/06/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Projeto de Juninho Leite leva suco de laranja para merenda escolar

Já são 21 escolas municipais oferecendo diariamente na merenda escolar para seus alunos suco de laranja fresquinho, resultado de um projeto desenvolvido pelo vereador Juninho Leite, presidente da Câmara, que através de emenda parlamentar municipal conseguiu, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, a aquisição de uma máquina extratora de suco. Instalada no almoxarifado da prefeitura e em pleno funcionamento, a máquina é responsável pelo suco distribuído nas escolas municipais, as frutas vem diretamente de cerca de 200 pequenos produtores da zona rural da cidade. “Tomei essa iniciativa pensando tanto no pequeno produtor que sofria por não ter para quem vender suas laranjas, quanto no aluno das escolas municipais, que ganham em qualidade com o acréscimo de um suco fresco e de qualidade”, revelou o vereador Juninho Leite. A produção de laranjas é comprada com verba da própria merenda escolar, não tendo a prefeitura despesas extras para implementação do projeto.