Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 28/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Projeto “De Olho no Futuro” do Fundo Social conta com apoio do presidente da Câmara

No ano passado, o vereador Juninho Leite, destinou na Câmara Municipal de Barretos, recursos de sua emenda parlamentar no valor de 30 mil reais para o Fundo Social de Solidariedade, adquirir duas máquinas para confecção de fraldas geriátricas e de recém nascidos, além de matéria-prima para dar início aos trabalhos. “Eu decidi encaminhar este recurso diante de muitas pessoas carentes que me procuraram fazendo este tipo de solicitação”, afirmou Leite. Com a verba garantida, a primeira-dama Adriane Angélica Carvalho, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, deu início à montagem de toda a estrutura que possibilita a confecção das fraldas, em uma das salas do Fundo Social. O processo todo artesanal começa com o aquecimento da máquina, colocação do material, compactação, recorte e embalagem nos pacotes tamanhos P, M, G e GG, estando prontas para ser entregue as futuras mamães. Segundo a primeira dama, foi elaborado o projeto “De Olho para o Futuro”, que irá possibilitar as gestantes receberem 120 fraldas por mês, durante os 4 primeiros meses de vida da criança. Para receber as fraldas, a gestante vai ter que estar cadastrada junto à assistente social do Fundo Social de Solidariedade e participar de um curso para receber orientações por uma equipe de profissionais da saúde. “Nós não vamos fazer aqui um disque fraldas, onde só se retira o material. A gestante vai ter que participar das orientações para ter direito as fraldas”, afirmou Adriane. Diariamente estão sendo produzidas 250 fraldas através de voluntários que estão doando também toda a sua mão de obra. “Nós vamos precisar da ajuda de empresários e pessoas que possam doar o material ou até mesmo os seus serviços de mão de obra, porque tudo que é feito aqui é através de doação, com objetivo de ajudar o próximo”, afirmou Leite. O Fundo Social de Solidariedade fica na rua 22 entre as avenidas 31 x 33 e a expectativa dos coordenadores é iniciar o projeto a partir do mês de abril.