Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 09/03/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Projeto do vereador Euripinho que cria a Semana do Idoso é aprovado por unanimidade

Os 11 vereadores da Câmara Municipal de Barretos, votaram por unanimidade em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei nº 03/2012, que institui na cidade de Barretos, a “Semana do Idoso”. Com a aprovação da lei, as comemorações serão realizadas anualmente na primeira semana de outubro, data em que ocorrem as comemorações do Dia Nacional e Internacional do Idoso. O projeto do parlamentar barretense do PDT demonstra a preocupação com o envelhecimento da população mundial, uma vez que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025, a previsão é ter mais idosos do que crianças no planeta. Com a lei em vigor na cidade de Barretos, a Semana do Idoso passará a fazer parte do calendário oficial do município, tendo com uma de suas missões principais o estimulo as atividades físicas e mentais das pessoas da terceira idade, tendo o objetivo de conscientizar o idoso de sua importância como fonte de experiências. “É uma lei que vem demonstrar a nossa preocupação com estas pessoas que trabalharam tanto para o nosso progresso e na melhor idade necessitam ter este reconhecimento”, afirmou Naben. Requerimentos Em dois requerimentos apresentados, também de autoria do vereador Euripinho, foram feitos dois pedidos relacionados às praças e áreas de lazer. Nos pedidos parlamentar solicitou a implantação de bancos e lixeiras na Praça 9 de Julho e plantio de árvores para a Região dos Lagos e diversas praças, parques, jardins canteiros centrais de avenidas e rotatórias, seguindo normas técnicas de eficiência.