Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 20/06/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Projeto do vereador Euripinho que denominou Praça do City Barretos tem placa descerrada

Aconteceu na manhã deste domingo, dia 19, a homenagem a professora Marta Maria Froner Gomes (in memorian). A homenagem partiu do vereador Olimpio Jorge Naben, "Euripinho", que teve projeto aprovado no ano passado, na Câmara Municipal de Barretos, denominando a praça existente entre as Alamedas Suíça, El Salvador e Holanda, no Bairro City Barretos, com o nome de Marta Froner, que atuou com o conselheiro tutelar e teve outras atuações de destaque na comunidade barretense. No descerramento da placa alusiva, os familiares da homenageada se emocionaram, entre eles, o viúvo Nivaldo Gomes, a mãe Zélis Duarte Froner, os filhos Nivaldo Júnior, Heloísa, Luciana e Marcelo, que juntamente com com o vice prefeito Mussa Calil Neto, que representou o prefeito Emanoel Mariano Carvalho e o vereador Olímpio Jorge Naben, “Euripinho”, autor da homenagem prestigiaram o evento. Nivaldo Gomes agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal, através de indicação de Euripinho e ressaltou que a homenagem será inesquecível. “Ficará sempre em nossa memória, como as recordações que temos de nossa infância. Marta foi uma mulher exemplar, que nos deixou uma linda história”, afirmou. Representando os moradores do entorno da Praça, Fernanda Scarmato disse que não conheceu a família de Marta, mas o currículo da homenageada mostra uma história muito bonita. “Da mesma forma que cuidamos deste local, com carinho, percebo que Marta era assim também para sua família, com total dedicação e amor”, frisou Fernanda. “O vereador Euripinho acertou em cheio ao dar o nome de Marta Maria Froner Gomes a este espaço, muito bonito e bem cuidado, pois a conhecemos e vimos o quanto se preocupava e se dedicava para sua família”, disse Mussa, que lembrou de como Marta conheceu o independente Nivaldo Gomes, em 1972. A placa com o nome de Marta, contendo o trecho de uma música que gostava, foi descerrada pelas autoridades e familiares.