Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 28/10/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Projeto dos vereadores Cipriano e Guilherme são aprovados no Legislativo

Os vereadores votaram na sessão ordinária de segunda-feira, dia 24, dois Projetos de Lei em segunda discussão de autoria dos vereadores Aparecido Cipriano e Guilherme Ávila. O primeiro projeto votado e aprovado por unanimidade foi o de número 140/2011, de autoria do vereador Aparecido Cipriano que estabelece um percentual obrigatório de questões da Língua Portuguesa em concursos públicos e processos seletivos. Na oportunidade, o vereador Aparecido Cipriano, fez uma apresentação sobre erros comuns na língua portuguesa, apresentando várias frases que acabam circulando na imprensa local. “O mínimo que pode exigir é o conhecimento de nossa língua pátria, visando verificar a capacidade de comunicação em todos os seus sentidos e boa compreensão, fazendo com que os princípios de eficiência, celeridade e outros relativos ao serviço público sejam aplicados em seu sentido mais amplo”, afirmou Cipriano. Dia da Saúde Também na sessão, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei 141/2011, do vereador Guilherme Ávila que institui o Dia da Saúde em Barretos, e ainda cria o diploma de profissional da saúde do ano. Com esta lei, o Dia da Saúde passa a ser comemorado no dia 5 de agosto e oito diplomas de Profissional de Saúde do Ano passam a ser entregues na Câmara Municipal em sessão solene, próximo da data da categoria. “Este projeto enaltece a responsabilidade dos profissionais da saúde para a sobrevivência humana, com a saúde, a qualidade de vida e a conscientização”, afirmou Ávila A homenagem abrange os profissionais da Santa Casa, Hospital São Jorge, Fundação Pio XII, Secretaria Municipal de Saude e estão incluídos nesta lista enfermeiros, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem, médico, dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, pedagogo e biomédico.