Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 22/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Projetos do vereador Euripinho que inclui confraternização no calendário e reserva de vagas em conjuntos são aprovados

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21, os vereadores aprovaram no Plenário Ruy Menezes, dois projetos de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”. Os dois projetos foram votados em segunda discussão. O primeiro projeto aprovado por unanimidade foi o de número 185/2010. Esta lei inclui a confraternização dos ex-moradores, amigos e colegas da Vila Operária do Antigo Frigorífico Anglo de Barretos, no calendário de eventos oficiais de Barretos. Através de emenda, ficou definido que a confraternização será realizada anualmente no mês de setembro. O encontro surgiu há 10 anos, através de iniciativa do carteiro aposentado, José Mesquita e da funcionária pública, Maria Aparecida de Souza Muniz, a conhecida Duquinha, que nasceram e viveram na Vila Operária do antigo Frigorífico Anglo. O evento de acordo com o vereador, tem o objetivo de reunir os ex-moradores que também nasceram e moraram na referida vila, para relembrar os velhos e bons momentos, no bairro Industrial do Frigorífico. “O primeiro evento foi realizado em 1999, tornando-se um sucesso que se repete até os dias de hoje. A iniciativa alcançou todos os seus objetivos e vem mantendo todas as tradições do Frigorífico e de sua comunidade”, afirmou Naben. Reserva de vagas O segundo projeto aprovado por unanimidade, também de autoria do vereador Euripinho, é de número 169/2010, que assegura aos policiais civis e militares reserva de vagas nos programas habitacionais, públicos e subsidiados com recursos públicos. Entre os seus motivos, o parlamentar destacou que o Policial Militar e o Policial Civil têm grande atuação no desenvolvimento na e prática da segurança pública, sendo que este projeto estará dando oportunidade destes profissionais terem a sua moradia própria. Segundo Euripinho, a lei estabelece que 10% das unidades residenciais serão para o atendimento dos policiais, sem distinção entre civil e militar, sendo que poderão ser beneficiados somente os policiais lotados em Barretos e que não possuam nenhum outro tipo de imóvel. “Em caso de um número maior de policiais do que a demanda de casas, serão realizados sorteios entre os pretendentes”, esclareceu Naben.