Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 03/06/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Pronto Socorro precisa de mais médicos, diz Dr. Munir Daher

O Vereador Dr. Munir Daher apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, providências urgentes no sentido de informar se existe a possibilidade da cessão de pelo menos dois médicos plantonistas para atuarem diuturnamente no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Barretos. “O hospital realiza 11.500 atendimentos por mês, numa média de 300 atendimentos por dia, isso só no P.S. Adulto, sendo o único que atende SUS em Barretos e dá retaguarda a 19 municípios da região nas patologias mais complicadas. Existem ainda dentro do P.S. salas semi-intensivas e emergenciais que acabam abrigando pacientes que deveriam estar na U.T.I. Desta maneira, nota-se claramente que se torna impossível e inviável prestar um atendimento com excelência nas urgências e ao mesmo tempo monitorar os pacientes em observação, com apenas dois plantonistas. Diante dos fatos, fica claramente demonstrado a necessidade premente da Administração intervir nessa prestação de serviço, disponibilizando pelo menos mais dois médicos plantonistas para atuarem diuturnamente no Pronto Socorro da Santa Casa”, explicou.