Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 25/05/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Protesto pedindo agilidade das obras transforma Rodovia Faria Lima em verdadeira Via Crúcis

Os integrantes do Movimento de Duplicação da rodovia Brigadeiro Faria Lima, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 25, mais um ato de protesto reivindicando a antecipação das obras da SP-326, que estão previstas para daqui 15 meses de acordo com informações do DER – Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo. No ato, que contou com a presença do coordenador do movimento, Nilton Vieira, além dos vereadores, Paulo Correa e Guilherme Ávila e populares de Barretos e Colômbia, foram afixadas aproximadamente 1000 cruzes no percurso entre Barretos e o Posto da Água Limpa. De acordo com os integrantes do Comitê de Duplicação, as cruzes afixadas têm o objetivo de alertar os transeuntes quanto os perigos da pista, além de protestar e reivindicar a antecipação das obras. “O projeto já está pronto de acordo com informações do DER, e aguarda financiamento do Banco Mundial para que as obras se tornem realidade, então o nosso papel agora é solicitar a antecipação dessas obras”, afirmou Paulo Correa. Além das cruzes, o Movimento pretende dar início em breve a distribuição de adesivos para os usuários da pista neste trecho de 40 km, além de cartas dos estudantes das escolas municipais de Barretos e Colômbia que serão encaminhadas ao Governador do Estado.