Quirino dos Reis Silveira e Benedito Godêncio de Faria recebem Títulos Honoríficos
O balconista de farmácia, Quirino dos Reis Silveira; e o árbitro de futebol, Benedito Godêncio Faria, receberam Títulos de Cidadania Barretense em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (1º de agosto), na Câmara. Quirino Silveira recebeu o Título de Cidadão Honorário e Benedito Faria o Título de Cidadão Benemérito.
As homenagens foram propostas pelo vereador Dr Chafei, por meio dos Projetos de Decreto Legislativo de nº 39/2023 (Benedito Godêncio Faria), e nº 8/2024 (Quirino dos Reis Silveira), aprovados por todos os vereadores.
Fizeram parte da Mesa de Autoridades: os vereadores Dr. Chafei e Angelo Tegami; o empresário proprietário da Rede Drogadada, Luiz Carlos Silva Marreta; José Roberto Vanini (representando o Secretário Municipal de Esportes, Tony Carvalho; o e membro efetivo da associação Os Independentes, Julio Pimenta.
Familiares e amigos dos homenageados acompanharam de perto as homenagens. Outros enviaram vídeos com depoimentos, que foram exibidos no telão.
A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube.
VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE (Em cumprimento à Legislação eleitoral (Lei Federal 9.504/1997), o vídeo ficará indisponível no site no período de 06 de julho a 06 de outubro de 2024). Caso necessite ter acesso ao vídeo, solicite pelo Whats App da Câmara clicando AQUI
VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA
CONHEÇA MAIS SOBRE OS HOMENAGEADOS:
QUIRINO DOS REIS SILVEIRA
Quirino Dos Reis Silveira tem 79 anos e nasceu na zona rural de Cássia (MG). É filho de Benedita Maria da Silveira e Francisco Batista da Silveira. Tem 12 irmãos. Casado há 50 anos com Maria das Graças Rodrigues Silveira , pai de dois filhos: a professora Priscila Rodrigues Silveira Cabral e o assistente social Quirino dos Reis Silveira Junior; e avô de seis netos: Lucas, Lara, Kauwan, Ana Caroline, Quirino Neto e Valentina.
Mudou-se para Barretos com 04(quatro) anos de idade. Aos 7(sete) anos começou a trabalhar como serviços gerais em uma rede de farmácia para colaborar com a renda da família. Dos 8 aos 28 anos, trabalhou na Farmácia Paulista. Em 1980, ingressou na Rede Drogadada e, embora tenha se aposentado oficialmente em 1997, continua trabalhando por lá até os dias atuais, na função de balconista.
Em resumo, tem a vida dedicada à família e aos milhares de barretenses que procuram diariamente uma farmácia.
BENEDITO GODÊNCIO FARIA
Benedito Godêncio Faria tem 81 anos e nasceu em Barretos/SP. É filho de Jerônimo Gaudêncio de Faria e Maria Aparecida Fonseca de Faria. Foi casado por 56 anos com Robertina Souza de Faria (em memória) e juntos tiveram quatro filhos: Antonio Cesar Souza de Faria, Julio Cesar Souza de Faria, Maria Regina Souza de Faria e Glaucia Souza de Faria; dois netos: Felipe Cesar Souza de Carvalho e Maurício Alexandre; e uma bisneta: Safira Linhares Faria.
Dos 13 aos 27 anos de idade, Faria estudou em São Paulo/SP, onde também tornou-se atleta esportivo e se qualificou como árbitro de futebol de campo e futsal.
Faria presta serviços para a Liga Barretense de Futebol há 50 anos e há 32 anos atua como árbitro de futebol na Taça EPTV de Futsal,representando com sucesso a cidade de Barretos.