Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 23/07/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Rede Ferroviária e DNIT inspecionam vagões abandonados atrás da antiga URCA

Na manhã de hoje (23), o assessor do liquidante da Extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), Aldivan Motta Barbosa, acompanhado do engenheiro, Júlio Duarte e o representante do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes), Carlos Arraes, inspecionaram e inventariaram os vagões abandonados atrás do prédio da antiga URCA. “Viemos a Barretos para atender uma solicitação do presidente da Câmara Paulo Correa”, comentaram. De acordo com Aldivan, provavelmente, até a semana que vem as fichas de inspeção deverão estar assinadas entre a extinta Rede e o DNIT. “O próximo passo será o encaminhamento do termo de transferência dos bens inventariados para o DNIT, que vai definir o destino final dos bens”, disse. Segundo Paulo Correa, várias reivindicações foram feitas pelos moradores daquela localidade, bem como àqueles que utilizam do trajeto para chegarem a suas residências. “É de grande valia para o município se tais vagões fossem transferidos para um local adequado, melhorando sensivelmente o aspecto urbanístico do setor, além de torná-lo condizente com o perímetro urbano da cidade”, ressaltou. O presidente da Câmara completou dizendo que houve a intermediação do Deputado Valdemar Costa Neto, junto aos setores competentes, solicitando a retirada dos vagões abandonados. “O Deputado Valdemar não mediu esforços para nos atender em todas as reivindicações pertinentes ao assunto”, concluiu.