Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 11/11/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Rede Ferroviária Federal vistoria casas da FEPASA

Na manhã da desta quarta-feira (11), as técnicas da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), Valéria Gazafi e Márcia Migliorini, vistoriaram e inventariaram as casas da antiga colônia da FEPASA. Segundo elas, é necessário fazer um check list completo de todas as informações para dar agilidade no processo de transferência desses bens. “Viemos a Barretos para atender a uma solicitação do presidente da Câmara, vereador Paulo Correa (PR)", comentaram. De acordo com as técnicas, o próximo passo será a transferência dos imóveis não operacionais inventariados para a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), que vai definir o destino final dos bens, ou seja, repassar os as casas para o município. “Estamos fazendo o cadastro e levantamento de todas as áreas não operacionais para que possamos transferir o mais rápido possível para o órgão responsável que é a SPU. Esse processo pode levar cerca de 30 dias”, salientaram. O presidente Paulo Correa ressaltou que houve a intermediação do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) junto aos setores competentes, solicitando a transferência dos bens. “O deputado Valdemar Costa Neto não mediu esforços para nos atender em todas as reivindicações pertinentes ao assunto”, finalizou.