Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 12/12/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Reitor e Pró-Reitor do IFSP recebem títutos de Cidadão Honorário de Barretos

Realizada na noite de sexta, dia 9, a sessão solene para entrega de dois títulos de Cidadão Honorário, propostos pelo vereador Reginaldo da Silva (PR), foi presidida pelo vereador Juninho Leite e contou com a presença do prefeito Emanoel Mariano Carvalho, e do diretor do Campus Barretos do IFSP, Victor Brum. Os homenageados foram o reitor do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, e o pró-reitor de extensão, Garabed Kenchian, conforme os Decretos Legislativos nº 10/2010 e 11/2011. Segundo o autor dos Projetos de Decretos Legislativos, vereador Reginaldo da Silva, os dois novos cidadãos barretenses tiveram papel fundamental e decisivo no processo de instalação de uma unidade do Instituto Federal de São Paulo em Barretos. “A cidade deve muito ao trabalho incansável destes dois professores, se hoje temos o orgulho de dizer que oferecemos cursos em nível técnico e superior de alta qualidade e a custo zero para o aluno é porque o processo foi iniciado junto ao reitor e ao pró-reitor que entenderam nossa necessidade e apoiaram desde sempre essa idéia”, explicou dr. Reginaldo Silva. O Campus Barretos do IFSP foi inaugurado em agosto de 2010 e conta com cerca de 500 alunos oferecendo os cursos técnicos em Eventos e em Manutenção e Suporte em Informática. A partir do primeiro semestre de 2012, o campus passará a oferecer também o curso Técnico em Alimentos e dois cursos superiores: Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão de Turismo, com novas 120 vagas gratuitas para a região de Barretos.