Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 17/01/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Secretaria de Obras informa vereador Leandro que estuda problema de inundação no Kenan

A inundação de residências e do CSU, na rua Zaiden Geraige, teve resposta recebida do Executivo, após solicitação do vereador Leandro Anastácio. Em novembro do ano passado, o vereador cobrou da Administração Municipal, providências das autoridades, para solucionar o problema das águas pluviais provenientes dos bairros Pedro Cavalini e Nadir Kenan, que descem em grande volume no trecho entre as avenidas João Cavalini e Lauro Almir de Aragão. Segundo Leandro Anastácio, é necessário remanejar essas águas com a implantação de galerias pluviais, antes que aconteçam sinistros que venham gerar grandes prejuízos aos moradores, como ocorreu no dia 5 de novembro do ano passado, onde um forte temporal inundou as residências. “Diversos requerimentos e indicações reivindicando providências para o local já foram feitos desde 2006, mas até o momento não tiveram nenhuma solução por parte da administração”, afirmou Leandro. Em resposta, a Prefeitura de Barretos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Departamento de Obras e Serviços Urbanos, esclareceu no ofício 1163/2010 que serão realizados estudos técnicos para verificar a forma mais adequada para atender a demanda requerida. “No momento, não podemos precisar um prazo para a sua implantação, em função de avaliação técnica”, finaliza a nota assinada pelo então prefeito em exercício, Mussa Calil Neto, em 25 de novembro de 2010.