Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 19/08/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Semana da Conscientização dos Direitos dos Animais é aprovada

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 107/10, do vereador Guilherme de Ávila (PMDB), que institui a Semana da Conscientização dos Direitos dos Animais no Município de Barretos, a ser comemorada, anualmente, na semana que antecede o dia 04 de Outubro – Dia Internacional do Animal. “A cada dia cresce a necessidade de conscientizar a sociedade a respeito de nosso meio ambiente e de todos os elementos que o compõem, em especial, os animais que, por sua vez, possuem sentimentos como alegria e saudade e sofrem com dor, medo e tristeza”, diz o autor do projeto. Guilherme de Ávila defende que é necessário unir a informação e a educação para o assunto. “Ensinar a população a respeitar outras formas de vidas, conscientizar que existem leis que consideram crime os atos de crueldade e maus tratos cometidos contra os animais domésticos, domesticados ou não, contribui para a formação de uma população mais atuante, consciente, responsável e solidária”, diz. Contudo, Ávila enfatiza que a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais tem como objetivos primordiais a reflexão, a agilização, a comemoração e a realização de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade do tema “conscientização dos direitos dos animais”, com a realização de palestras, debates e seminários.