Barretos/SP, 26 de Setembro de 2024

Publicado em 19/01/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Senado se posiciona sobre repúdio ao Ato Médico do vereador Guilherme Ávila

O vereador Guilherme Ávila enviou através de requerimento repúdio ao Projeto de Lei nº 7703/2006, que regulamenta o Ato Médico, iniciativa que tira a autonomia dos dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, biomédicos e enfermeiros. A iniciativa do vereador vem em apoio ao artigo “É preciso preservar a autonomia dos profissionais de Saúde”, de autoria do presidente do CREFITO-SP, Dr. Lúcio Almeida. O pedido foi encaminhado ao Senado Federal e recebeu a resposta do senador Flávio Arns, no início deste ano. Na sua resposta, o senador esclarece que o projeto encontra-se sob análise conclusiva do Senado Federal. “Entendo que o atendimento a saúde envolve nos dias de hoje, em tendência progressiva e irreversível, o que recomenda elevado amadurecimento das relações entre as especialidades, de forma a propiciar-se um atendimento multidisciplinar efetivo e bem coordenado”, afirmou o senador Flávio Arns. Por outro lado, o senador esclarece que para o aprimoramento da matéria é preciso haver uma acentuada necessidade de diálogo envolvendo o poder público, os conselhos de profissões da área da saúde, profissionais, sociedade organizada e pacientes. “Estou atento ao prosseguimento desse debate no Senado, para que possamos avaliar as alterações propostas ao Projeto original”, explicou o senador Flávio Arns.