Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 09/02/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Serviço Social atendeu 169 munícipes no mês de janeiro

O atendimento Social é um dos serviços prestado pelo Serviço Social da Câmara Municipal de Barretos e tem como objetivo viabilizar a população acesso aos direitos social nas áreas da assistência social, previdência, saúde, etc. Os serviços e benefícios destinam-se à população em situação de vulnerabilidade sócia econômica. Privilegiar espaço social de construção dos significados éticos de toda e qualquer ação de cidadania é possibilitar aos usuários perceber-se como parte de uma comunidade, de uma classe ou de grupos sociais, além de despertar para as questões que consideramos relevantes para a vida coletiva. ”Acreditamos que trabalhar diferentes formas e possibilidades de participação social, com a visão voltada para as políticas sociais de uma forma livre e democrática, contribuirá muito para a ampliação da cidadania, transformando, conseqüentemente, a realidade dos atendidos pelo profissional de Serviço Social, além de visar à proteção de seus direitos”, ressalta a Assistente Social da Câmara, Madalena Alves Barbosa. Foram registrados 169 atendimentos à população no mês de janeiro. As principais solicitações foram: 61 pedidos de 1ª e 2ª via de Identidades, 49 pedidos de Antecedentes Criminais, via internet e Delegacia de Policia, 3 pedidos de realização do Casamento Civil, 4 pedidos de Benefícios Assistenciais ao Idoso e Deficientes, 14 pedidos da 2ª via de Certidões de Nascimentos e Casamentos, 3 pedidos de viagem de cortesia para São Paulo, entre outros.