Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 29/12/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Serviço Social da Câmara Municipal divulga balanço de atendimentos realizados em 2011

O Serviço Social da Câmara Municipal de Barretos prestou neste ano de 2011, um total de 2.254 atendimentos, número superior ao ano de 2010, onde foram contabilizados no setor 2.084 atendimentos realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17hs. De acordo com a assistente social, Madalena Alves Barbosa, responsável pelo serviço social, estes 2.254 atendimentos estão relacionados às triagens, encaminhamentos aos demais órgãos competentes, além das solicitações de benefícios assistenciais (LOAS), emissão de todos os tipos de documentos, pedidos de casamento civil gratuito (conforme Lei Municipal), fornecimento de antecedentes criminais, entre outros serviços. “Todos os atendimentos são voltados para as pessoas em situação de pobreza e desempregados sem recursos financeiros”, explicou Madalena. De acordo com a assistente social, Madalena Alves, o atendimento é um serviço complexo, sua simplicidade é apenas aparente, uma vez que o profissional está diretamente ligado ao cotidiano dessas pessoas e tem a real possibilidade de produzir um conhecimento sobre a sua realidade, intervindo como resposta aos problemas sociais da população que busca apoio diariamente na Câmara Municipal.