Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 27/12/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Serviço Social da Câmara Municipal prestou 1645 atendimentos em 2012

O Serviço Social da Câmara Municipal de Barretos, coordenado pela assistente social, Madalena Alves Barbosa, realizou 1645 atendimentos ao longo do ano de 2012. O atendimento é realizado na sala de serviço social, diariamente no horário das 13h às 17hs. Segundo a assistente social, Madalena Alves Barbosa, através deste trabalho o profissional do setor, fica o mais próximo possível do cenário da vida cotidiana das pessoas e busca informações sobre a real situação do usuário, indicando elementos para a formulação de possíveis novas intervenções, além de apresentar respostas mais efetivas ao usuário. "A Assistente Social elabora estratégia, para dar suporte as reivindicações e propostas trazidas pelos usuários", explicou Madalena. A respeito dos 1645 atendimentos realizados, as principais necessidades apresentadas foram sobre direitos trabalhistas e previdenciários, problemas sociais, problemas de saúde e problemas de moradia, além de relações de afetividade e família, extravio de documentos pessoais e principalmente descumprimento aos seus direitos. "Os encaminhamentos efetuados foram de grande importância na busca de soluções de problemas e situações vivenciados pela demanda, como garantia de seus direitos", afirmou Madalena.