Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 10/08/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Serviço Social do Legislativo registrou 1335 atendimentos no 1º semestre

A assistente social, Madalena Alves Barbosa, responsável pelo Serviço Social da Câmara Municipal de Barretos, apresentou o relatório de atendimentos prestados em seu setor, no primeiro semestre deste ano. Durante os seis primeiros meses de 2011, foram prestados 1335 atendimentos, nas mais diversas situações que procuraram a Câmara Municipal em busca de um apoio para o seu dia-a-dia. Segundo Madalena Alves Barbosa, o objetivo do serviço social oferecido, visa garantir direitos e prestar assistência para a população empobrecida da sociedade, de forma organizada e planejada, lutando sobretudo contra os problemas gerados pela desigualdade social. "O trabalho não se restringe à pobreza. Entretanto, a realidade social e econômica do país faz com que o trabalho da Assistente Social seja, em grande parte, com a população desempregada, oferecendo atenção diferenciada através de políticas sociais e, juntamente com o usuário-cidadão reconstrói sua realidade social", afirmou Madalena.