Barretos/SP, 26 de Setembro de 2024

Publicado em 11/01/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Serviço Social registrou 1988 atendimentos no decorrer do exercício de 2009

O Setor Social da Câmara Municipal de Barretos, por meio do trabalho desenvolvido pela Assistente Social Madalena Alves Barbosa, apresentou o relatório dos trabalhos relativos à legislatura de 2009. Foram registrados 1.988 atendimentos à população carente. Os tipos de problemas apresentados são diretamente relacionados ao meio de convivência, ou seja, desemprego, problemas de sobrevivência, documentação, necessidades e cuidados médicos, dificuldades de transportes, marginalização, bem como privação cultural, econômica e social. Segundo Madalena, o Serviço Social tem uma importância fundamental para as pessoas desprovidas de recursos que necessitam de atenção especial para que não sejam esquecidas pela sociedade. “Um forte sinal de esperança surge a essas pessoas quando encontram um bom atendimento e, principalmente, a busca de soluções para as dificuldades de cada cidadão”, disse.