Barretos/SP, 08 de Outubro de 2024

Publicado em 26/11/2020 às 23:06 - Atualizado em 27/11/2020 às 09:26 Rafael Lucas

Sessão da Câmara acontece com novo sistema de votação

Vereadores discutiram e votaram matérias por meio de painel eletrônico em videoconferência

Durante a Sessão Ordinária por videoconferência que aconteceu nesta segunda, 23, os vereadores utilizaram um novo recurso implantado pela Câmara, o painel eletrônico de votação. O sistema foi instalado no mês de julho e desde então passou por diversos testes, demonstrando segurança e agilidade.

VEJA AQUI OS DETALHES DA IMPLANTAÇÃO.

O painel foi instalado para uso durante sessões presenciais, no entanto, desde o mês de março, devido às MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS, os eventos da Câmara estão sendo realizados em sistema de videoconferência, sem a presença de público e vereadores no prédio do Legislativo, porém, o novo recurso de votação foi preparado com tecnologia para também ser utilizado on-line.

Além das votações de projetos, pareceres e demais matérias, o sistema também realiza o controle dos tempos das discussões e registro das presenças dos vereadores, além de possibilitar diversos recursos que agilizam a divulgação e transparência dos trabalhos.