Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 04/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

SOS recebe primeiro lote de produtos e equipamentos conseguidos por Paulo Correa

Foi através do vereador Paulo Correa que o presidente do SOS – Serviço de Obras Sociais, Sidnei da Silva, conseguiu que a então deputada Luciana Costa colocasse emenda no orçamento federal destinando verba de R$ 150 mil para a entidade. Repassada a Prefeitura para que fizesse a licitação dos produtos e equipamentos a serem adquiridos, a verba veio do Ministério Desenvolvimento Social e o primeiro lote de aquisições chegou ao SOS nesta segunda, dia 04. Convidado pelo presidente da entidade, o vereador Paulo Correa esteve na sede do SOS para conferir de perto a entrega dos materiais. São tintas, toalhas, caixas, pincéis, cavaletes, entre outros materiais para utilização nos cursos dados gratuitamente pelo SOS a mulheres das 54 famílias atendidas pela entidade e abertos à comunidade. Os cursos, ministrados de segunda a sexta, tem o objetivo de qualificar profissionalmente as mulheres para que elas possam gerar renda familiar se sair de casa. A verba do Ministério de Desenvolvimento Social prevê ainda a aquisição de mantimentos para os lanches servidos diariamente nos cursos, três motos e um veículo utilitário, no estilo perua, além do custeio de outros programas da entidade. “Tudo isso é fruto de conversas com o vereador Paulo, fomos atrás dele pedindo ajuda e ele, que já conhecia nosso trabalho, apresentou a entidade à deputada Luciana Costa e conseguiu que ela passasse a emenda de R$ 150 mil”, conta Sidnei da Silva, presidente do SOS. Para Paulo Correa a conquista da verba foi consequência do trabalho que vem desenvolvendo no atendimento às entidades locais, “sempre que eu recebo o pedido de alguma entidade de Barretos, busco atender da melhor forma possível. No caso do SOS conseguimos através da deputada Luciana Costa, que nos atendeu prontamente e nessa mesma emenda conseguiu outros R$ 150 mil para a LVF – Lugar de Viver Feliz.”, complementou Paulo Correa. A diretoria do SOS – Serviço de Obras Sociais avisa que os cursos ministrados gratuitamente na sede da entidade, na avenida 5 entre as ruas 8 e 10, são abertos a participação de toda a comunidade. As aulas são no período da tarde e as inscrições podem ser feitas da 9h às 17h, diariamente.