Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 10/10/2014 às 18:40 Andre Souza

Tempo de atendimento nos caixas de supermercados é debatido na Câmara

Aconteceu no início da noite desta sexta-feira(10), na Câmara Municipal, a Audiência Pública para discutir o tempo de atendimento aos clientes nas filas dos caixas de hipermercados, supermercados ou congêneres em Barretos. O debate teve como objetivo encontrar soluções para acabar com a demora no atendimento aos clientes e diminuir o desgaste dos funcionários nesses estabelecimentos comerciais.

Durante a reunião, ficou definido que a Acib (Associação Comercial e Industrial de Barretos) vai levar a discussão aos proprietários e gerentes de supermercados da cidade para que juntos encontrem medidas técnicas e jurídicas que possam reduzir a espera nas filas. Essas medidas serão encaminhadas à Câmara até o final de outubro para análise dos vereadores.

A Audiência Pública, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara Barretos - canal digital 64.1,  foi conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Leandro Anastácio (SDD), e contou com a presença dos vereadores Prof. Adilson (PT), Dr. Almir Neves (PSD), André Rezek (PMDB), Cláudio da Santa Casa(PPS) e Dr.ª Gláucia (PMDB). O Presidente da Acib, Roberto Arutin, o Diretor Executivo, José Carlos Firmino, e o Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura, Antônio Roberto Filisbino também participaram do debate.

ENTENDA

O assunto sobre o tempo de atendimento nas filas de supermercados é tema do Projeto de Lei nº 157/2013, de autoria do Presidente da Casa, vereador Leandro Aparecido da Silva Anastácio (SDD), que prevê o atendimento ao cliente em até 15 minutos nos dias normais e em até 20 minutos do 5º ao 7º dia útil do mês (período de aumento das compras em virtude do recebimento de salário).  O projeto - que ainda depende da aprovação dos vereadores - está com 'Pedido de Adiamento por 30 dias' desde o dia 06 de outubro e só deve voltar à votação em novembro.

Por meio do Requerimento nº 214/2004, os vereadores André Luiz Rezek (PMDB) e Leandro Aparecido da Silva Anastácio(SDD) solicitaram que o problema também fosse discutido em Audiência Pública com a população, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Acib – Associação Comercial e Industrial de Barretos, Apas – Associação Paulista dos Supermercados, além dos proprietários e gestores dos estabelecimentos comerciais do segmento.