Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 30/03/2012 às 00:00 Luciana Gomes

Todas as lotéricas da cidade participaram da Audiência Pública na Câmara

Com representativa participação da comunidade, a Audiência Pública para discutir soluções para as longas filas que se formas nas portas das Casas Lotéricas da cidade contou com a presença de donos, funcionários e representantes das seis lotéricas de Barretos, além do gerente da Caixa Econômica Federal, representante do Procon, da Polícia Militar e do Sindicato dos Bancários. A mesa, presidida pelo vereador Juninho Leite, autor do requerimento que provocou a Audiência, contou ainda com os vereadores Guilherme Ávila e Euripinho, além do vice prefeito Mussa Calil Neto. Após três horas de discussões, onde os proprietários de Lotéricas puderam descrever a sobrecarga de serviços prestados a população, imposta por deficiências no sistema bancário, a reunião foi concluída com a formação de uma comissão que estudará, junto com aos vereadores Juninho Leite e Guilherme Ávila, propostas para a elaboração de um projeto de lei que possa beneficiar os usuários dos serviços das Lotéricas, sem prejudicar o funcionamento das mesmas. Entre as propostas já apresentadas, está o pedido junto a Caixa Federal para a abertura de novas Casas Lotéricas na cidade, que seguiriam uma padronização de lay out interno, prevendo bancos, banheiros e outros itens de conforto para usuários, além de mais segurança para as próprias lotéricas. Outra sugestão é a de aumentar o número de terminais na lotéricas já existente e orientá-las a utilizar a lei de incentivo fiscal municipal para que elas possam investir na reestruturação interna com verbas que seriam destinadas ao pagamento de impostos municipais. A Caixa Econômica Federal, responsável pelas licenças de funcionamento das lotéricas informou que estão sendo abertas mais duas Casas Lotéricas na cidade, uma na avenida 43, dentro do Supermercado Lavradores, e outra próxima ao Hospital de Câncer no Bairro Paulo Prata. Representantes da população presentes a audiência reivindicaram a abertura de Lotéricas em outros pontos estratégicos da cidade, como a proximidade dos bairros Zequinha Amêndola e Cristhiano de Carvalho.