Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 27/05/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Trabalho de Paulo Correa é reconhecido publicamente na transferência de bens da União para o município

Na última sexta-feira, dia 27, a Superintendente do Patrimônio da União do Estado de São Paulo, Evangelina de Almeida Pinho, esteve em Barretos para transferir oficialmente para o município de Barretos os 14 alqueires da Fazenda Municipal, localizada na Estrada da Fazenda Buracão, onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Durante o ato de assinatura do convênio tanto o Prefeito Municipal, Emanoel Mariano Carvalho, quanto o presidente da Câmara, Juninho Leite, reconheceram a importância do trabalho iniciado pelo vereador Paulo Correa, em 2005, junto ao Patrimônio da União, visando a transferência de bens para o município, entre eles a Fazenda Municipal, as 74 residências da antiga Fepasa e outras áreas dentro dos limites do Município. A superintendente destacou a importância da articulação política de Paulo Correa e, além da transferência da Fazenda Municipal, trouxe a boa notícia de que falta pouco para que as famílias das 74 residências próximas a Estação Cultura, que pertenciam a antiga Fepasa, possam comemorar em definitivo a posse de suas casas. “Ainda não temos uma data para a entrega, mas quem sabe não volto aqui durante a Festa do Peão para passar essas escrituras a seus proprietários?”, afirmou Angelina Pinho. O Prefeito Emanoel Carvalho elogiou o vereador Paulo Correa, valorizando seu trabalho, assim como o Presidente da Câmara, Juninho Leite, que disse admirar “o quanto Paulo vem lutando há anos para que conquistas como essas sejam motivo de orgulho para Barretos”. Em sua fala, Paulo Correa lembrou que os primeiros contatos junto ao Patrimônio da União foram iniciados ainda no final do ano de 2004 e que desde 2005 vem atuando nos bastidores para resolver problemas que se arrastam há anos, como o das famílias que moram nas chamadas “casas da Fepasa”. O vereador destacou que “a solução para esta questão de Barretos vai abrir precedente para as demais situações no Brasil”. Fotos: Paulo Correa junto com a Superintendente do Patrimônio da União do Estado de São Paulo, Evangelina de Almeida Pinho. Momento da assinatura da escritura que transferiu a Fazenda Municipal para a Prefeitura de Barretos.