Barretos/SP, 10 de Outubro de 2024

Publicado em 14/08/2023 às 20:49 - Atualizado em 14/08/2023 às 23:23 Andre Souza

TV Câmara - canal 31.3 - inicia exibições de conteúdos audiovisuais produzidos por barretenses

Série infantil Turma do Peãozinho, de Milton Figueiredo, foi o primeiro conteúdo audiovisual independente a ser exibido pela emissora

A TV Câmara (canal 31.3), iniciou na noite desta segunda-feira (14/agosto), as exibições de conteúdos audiovisuais independentes  (filmes, documentários, séries, animações, clipes musicais, apresentações artísticas) produzidos por barretenses.

O primeiro conteúdo independente veiculado na emissora foi o episódio 1 da série infantil  "Turma do Peãozinho em A Mata Assombrada", idealizada pelo jornalista, escritor e roteirista, Milton Figueiredo.

A série exalta a cultura caipira e sertaneja do Brasil, destacando a tradição de Barretos que é a Capital do Rodeio, oferecendo às crianças a oportunidade de se conectarem com suas raízes por meio da fantasia e encantamento.

Produzida em 2021, por meio dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc (uma medida de fomento à cultura e entretenimento, criada durante a pandemia de Covid-19), a Turma do Peãozinho  envolveu cerca de 25 profissionais, além dos pais das crianças que participaram diretamente ou indiretamente da produção.

O primeiro episódio foi exibido na segunda-feira (14/ago), às 18h30, pouco antes do início da Sessão Ordinária da Câmara.  Os demais episódios serão exibidos nos próximos dias, em virtude da Festa do Peão,  diariamente, às 18h30.

ato simbólico de lançamento das exibições aconteceu na Sala da Presidência da Câmara e contou com a participação dos integrantes da Mesa Diretora 2023-2024, Luís Paulo Vieira - Lupa(PRTB)  [Presidente], Gabriel Uchida (UNIãO) [ Vice-Presidente], Fabrício Lemos (UNIÃO) [ 1º Secretário] e Juninho Bandeira (PL) [ 2º Secretário].

TERMOS DE ACORDO DE COOPERAÇÃO JÁ ASSINADOS

Na úiltima sexta-feira (11/ago), o Presidente da Câmara, Luís Paulo Vieira - Lupa (PRTB) assinou os primeiros Termos de Cooperação Técnica com produtores independentes de conteúdos audiovisuais.

A jornalista e cantora Rosicris Bitencourt foi a primeira a assinar a parceria. Ela autorizou a exibição do clipe musical "Fogo e Paixão", música autoral, gravado na empresa AV Áudio, de Antônio Álvaro Césari, e editado por BP Fotografia, de Beto Pita. Trata-se de versão repaginada de música autoral que ganhou prêmios nos anos 80 em Festivais de MPB.

O clipe será exibido em horário ainda a ser definido pela TV Câmara.

Rosicris também é a apresentadora do programa "Artistas de Barretos", já disponível no Youtube. As entrevistas e as musicas autorais apresentadas no programa também poderão ser exibidas pela TV Câmara em breve.

O jornalista, escritor e roteirista, Milton Figueiredo, também assinou Termo de Cooperação Técnica com a TV Câmara na última sexta-feira (11/ago), para que pudesse ser exibida a séria Turma do Peãozinho.

CHAMAMENTO PÚBLICO CONTINUA ABERTO

Em julho de 2023, a Mesa Diretora da Câmara 2023-2024, formada pelos vereadores Lupa (Presidente), Gabriel Uchida (Vice-Presidente), Fabrício Lemos (1° Secretário) e Juninho Bandeira (2° Secretário), abriu Chamamento Público para convidar produtores de conteúdos audiovisuais de Barretos a exibir na TV Câmara (canal 31.3) clipes musicais, séries,  documentários, animações, apresentações artísticas e outros para toda a cidade.

As incrições online continuam abertas para os interessados no site da Câmara. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Alguns artistas que já se inscreveram estão com os conteúdos em processo de análise e logo também serão contatados pela Câmara para assinatura do termo.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA TV CÂMARA - CANAL 31.1

A grade de programação da TV Câmara Barretos é divulgada diariamente pelo site e redes sociaisl. VEJA AQUI