Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 23/10/2021 às 18:04 - Atualizado em 24/10/2021 às 11:45 Rafael Lucas

TV Câmara entra em nova fase e amplia programação

A instalação de novos equipamentos vai possibilitar a exibição de conteúdos educativos

No ano em que completa nove anos, a TV Câmara Barretos, canal 31.3, atinge uma nova etapa e vai dar início à inserção de uma grande variedade de conteúdos. A aquisição de novos equipamentos e a implantação de legislação específica vão possibilitar a exibição de programas educativos, culturais e de entretenimento.

Além disso, as sessões ordinárias e extraordinárias, as audiências públicas e reuniões passarão a ser reprisadas, possibilitando que o público tenha acesso aos trabalhos da Câmara em horários diversos, dando maior transparência às informações.

O projeto foi desenvolvido durante cinco meses e a instalação dos novos equipamentos exigiu 56 horas, distribuídas em seis dias, para finalização e configuração. Na execução, 13 profissionais trabalharam diretamente, além de diversos outros que colaboraram no suporte e apoio.

A TV Câmara Barretos foi uma das primeiras no Brasil a fazer parte da Rede Legislativa, que abrange um conjunto de emissoras de rádio e tv de câmaras municipais e assembléias legislativas estaduais, além da Câmara dos Deputados Federais e do Senado.

Apesar do pioneirismo, a TV Câmara Barretos segue uma conduta de muita cautela, para que os gastos não causem impactos orçamentários, pois os equipamentos de emissoras de televisão têm custos extremamente elevados. Por isso, todas as novas etapas da tv foram realizadas de forma a distribuir os investimentos entre os anos, desde a inauguração em 2012.

Para sintonizar a programação basta utilizar o controle remoto do aparelho de televisor e realizar a "programação automática dos  canais" ou a "busca automática de canais" e ter acesso ao sinal da TV Câmara Barretos no canal 31.3. Além do conteúdo local, o público também pode assistir à TV Câmara dos Deputados Federais (canal 31.1), Rede Alesp (canal 31.2), TV Senado (canal 31.4) e o áudio da Rádio Câmara de Brasília (canal 31.5); a tecnologia digital possibilita este sistema de multicanais.

SAIBA MAIS AQUI