Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 14/06/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Uesba procura vereadores Juninho Leite e Aparecido Cipriano e recebe apoio para o Carnaval 2012

Em reunião realizada na Câmara Municipal, integrantes da diretoria da UESBA – União das Escolas de Samba de Barretos, apresentaram algumas de suas reivindicações com os vereadores Juninho Leite e Aparecido Cipriano, buscando apoio do legislativo. A entidade recebeu a doação de fantasias e adereços da escola de samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, e precisa de transporte para buscar o material no barracão da escola, na Cidade do Samba carioca. Outra reivindicação é o espaço físico para abrigar todo o material doado, além das fantasias deste ano, e que servirá também de sede para a UESBA. Além disso, a associação propõe algumas mudanças na lei que regulamenta o carnaval de rua da cidade, além de ter sugestões para a formação da nova Comissão Municipal de Carnaval que tem previsão de assumir em julho. Depois de ouvir os representantes das escolas, os vereadores Aparecido Cipriano e Juninho Leite se comprometeram a serem os interlocutores da UESBA tanto na Câmara Municipal, junto aos outros vereadores, quanto na negociação com a Prefeitura, em busca de uma solução para as questões do Carnaval 2012. “É bom saber que as escolas hoje mostram maturidade e buscam maior planejamento para o desfile de rua. Fico feliz de ver que em junho já estão pensando no carnaval do próximo ano, por isso estou completamente a disposição da UESBA para ajudar no que for preciso”, disse o vereador Aparecido Cipriano. O presidente da Câmara, Juninho Leite, reiterou o apoio do poder legislativo ao carnaval e se comprometeu a conseguir a ajuda da iniciativa privada para resolver questões mais urgentes. “O carnaval é uma das mais importantes expressões culturais e na nossa cidade percebemos que é uma atividade muito popular, feita por gente que gosta e entende do assunto. Tenho um grande respeito por todos e sei que muitos empresários também têm, por isso vou buscar a ajuda da iniciativa privada, além do poder público”, revelou Leite. Para o presidente da União das Escolas de Samba de Barretos, Oretides Silvestre Filho, o Tidinho, a reunião foi muito produtiva. “Nós procuramos o Juninho e o Cipriano pois sabemos que os dois apoiam o carnaval e podem trazer com eles outros vereadores para esse apoio. Eles mostraram disponibilidade em nos ouvir e, principalmente, muita vontade em nos ajudar, o que é fundamental nesse momento. Queremos fazer um carnaval ainda mais bonito em 2012 e precisamos de toda a ajuda disponível”, completou Tidinho.