Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 27/12/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Usuários aprovam melhorias na estrada do Prata

A recuperação dos 5,5 km de acesso ao Distrito do Prata, através do programa Melhor Caminho, foi aprovada pelos usuários que utilizam diariamente via rural. O produtor rural, Wilson Antônio de Oliveira e o funcionário público, Cláudio Alves, afirmaram que melhorou bastante as condições da estrada rural após a realização das obras, elogiando o trabalho desenvolvido pelo setor de Estradas Rurais. De acordo com o vereador Juninho Leite, que é líder do prefeito Emanoel Carvalho, as obras desta nova estrada foram realizadas durante dois meses e se tornou realidade graças a um investimento de 350 mil reais destinados pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e contrapartida da Prefeitura de Barretos. “A estrada foi feita dentro dos mais modernos sistemas de construção e está facilitando a vinda dos moradores do distrito à cidade de Barretos, como também o acesso de turistas ao Rio Grande e as propriedades rurais”, afirmou Leite. Outra vantagem com a nova estrada é que antes da melhoria e asfaltamento do trecho de terra da vicinal Joaquim Narciso de Lima, que liga Barretos a Guaraci, e o recapeamento de 14km da vicinal, o tempo para fazer a viagem durava mais de 1 hora e meia e hoje caiu para cerca de 30 minutos Segundo o encarregado de Estradas Rurais, José Barban, a estrada recebeu 20 cm de pedra brita ao longo dos 6 km, com serviços de terraplanagem e construção de pontos para receber as águas da chuva. “Essa estrada agora necessita ser conservada constantemente para manter a sua qualidade”, afirmou Barban.