Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 23/04/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Vara Federal: Autoridades anunciam a conquista de uma vara federal em Barretos

Na tarde desta quinta-feira (22), a juíza Fernanda Vazquez, diretora do Fórum de Barretos, reuniu-se com a deputada federal Luciana Costa (PR), acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Paulo Correa (PR) e do chefe de gabinete da prefeitura, Tarcisio Scanavino, para tratar da instalação da vara da justiça federal em Barretos, com previsão de instalação para julho deste ano. A unidade foi aprovada pelo Conselho da Justiça Federal no último dia 14. Também participaram do encontro o juiz Carlos Fakiani Macatti, da 2º Vara Cível, o juiz Moacir Braido da Silva, da 2º Vara Criminal, o presidente da OAB, Merhej Najm Neto, a juíza Mônica Senise Ferreira, da 3º Vara Cível, o juiz Alex Ricardo dos Santos, da 1º Vara Cível, o promotor José Ademir Campos Borges, o juiz Luiz Antonio Dela Marta, do Juizado Especial Cível e Criminal, além do advogado Beto Aquino, representando o senador Romeu Tuma, do Diretor de Serviço do Segundo Ofício Cível, Swamy Rocha Santos, e do vereador Juninho Leite. Na oportunidade, Luciana Costa relatou desde o início do processo até a confirmação da instalação da vara da justiça federal em Barretos. “Fui procurada pelo vereador Paulo Correa, pelo Swamy Rocha e pelo juiz Carlos Fakiani Macatti, oportunidade em que pediram para que intermediasse uma reunião com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Cesar Asfor Rocha, solicitando a intercessão no sentido da implantação de uma vara federal no município. Diante disso, nos reunimos em Brasília e reivindicamos o pleito ao ministro, com apoio do senador Romeu Tuma. Quero destacar a importância dos esforços das autoridades para que Barretos fosse contemplada a receber uma vara federal”, disse. A juíza Fernanda Vazquez, em nome de todos os juízes, agradeceu o empenho da deputada Luciana Costa, junto aos Poderes Executivo e Legislativo, para a conquista de uma vara federal. “Quero ressaltar a importância da vinda da Justiça Federal para o nosso município e, através desse ato público, demonstrar a nossa eterna gratidão a todas as autoridades pelo feito em prol de Barretos”. O presidente da Câmara, Paulo Correa, fez questão de enfatizar a união de esforços para que Barretos fosse uma das contempladas entre as centenas no Brasil todo a receber uma vara da Justiça Federal. “O município de Barretos espera ansioso pela instalação dessa vara federal. Os cidadãos que precisavam se deslocar para outra cidade para pleitear seus direitos, agora terão à disposição os serviços oferecidos pela Justiça Federal. Muitos são os benefícios na instalação dessa vara, que sem dúvida vai fomentar o crescimento do município e da região, dar mais agilidade aos processos judiciais, atrair a chegada de investidores e gerar emprego. Então, quero aqui parabenizar a deputada Luciana Costa, que nos atendeu prontamente”, enfatizou Correa. “Quero ressaltar que também reivindiquei a instalação da vara federal em Barretos. O Paulo Correa foi um batalhador, pois o mesmo procurou a deputada Luciana Costa e, juntos, conquistaram esse benefício para a nossa cidade. Parabenizo também o senador Tuma pelo apoio”, disse Juninho Leite.