Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 15/12/2014 às 22:30 Andre Souza

Veja quem votou em quem na eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, durante a Sessão Ordinária nº 39/2014 - a última do ano, a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Os 17 vereadores, um a um, em ordem alfabética, por meio de votação aberta, elegeram os novos Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, que vão dirigir os trabalhos da Casa nos próximos dois anos (biênio 2015/2016).

O vereador André Luiz Rezek(PMDB), foi eleito Presidente com 10 votos. Olímpio Jorge Naben - Euripinho(PDT) foi eleito Vice-Presidente com 10 votos. Gláucia Régia Moláz Martins Simões - Dr.ª Gláucia (PMDB) recebeu 12 votos para exercer a função de 1ª Secretária e Sebastião Rodrigues de Oliveira - Mandioquinha(PTB) foi eleito 2º Secretário com 11 votos.

Veja AQUI os votos de cada vereador durante o processo de votação.

II  ENTENDA O PASSO A PASSO DA ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DA NOVA MESA DIRETORA - BIÊNIO 2015/2016

1º PROCEDIMENTO:  CHAMADA REGIMENTAL DOS VEREADORES para a verificação do QUÓRUM

-O atual presidente, vereador Leandro Aparecido da Silva Anastácio (SDD), solicitou ao 1º secretário, vereador Luiz Umberto de Campos Sarti (SDD), que fizesse a chamada regimental dos vereadores.

-Nesse momento, foi preciso que a maioria absoluta, ou seja, a metade 1 do total de vereadores da Casa - 9 vereadores -  estivesse presente no Plenário.

2º PROCEDIMENTO: VOTAÇÃO ABERTA (PARA A PRESIDÊNCIA)

-Como havia a maioria absoluta, Leandro Anastácio(SDD) comunicou ao Plenário o início da votação para escolha do novo PRESIDENTE.

-Seguindo a lista em ordem alfabética, ele pediu para que cada vereador, um a um, anunciasse de forma aberta, pelo microfone, pra quem ia o voto;

- Com exceção do atual presidente, Leandro Anastácio (SDD), todos os vereadores poderiam receber votos;

- O vereador também poderia votar em si mesmo;

- O atual 2º secretário, Carlos Henrique dos Santos (PROS) ficou responsável por anotar os votos.

VEJA AQUI OS VOTOS DE CADA VEREADOR

3º PROCEDIMENTO: CONTABILIZAÇÃO DOS VOTOS

- Para o cargo de PRESIDENTE, 2(dois) vereadores foram votados:

ANDRÉ REZEK (PMDB) ----10 VOTOS [Eleito]

JUNINHO LEITE (PTB) ------07 VOTOS

-Para o cargo de VICE-PRESIDENTE, 5(cinco) vereadores receberam votos:

EURIPINHO (PDT) --------------10 VOTOS [Eleito]

KAPETINHA (SDD)--------------03 VOTOS

PAULO CORREA (PR)---------02 VOTOS

PAULA LEMOS(PC do B)-----01 VOTO

DR. THALLES(PSDB)----------01 VOTO

- Para o cargo de 1º SECRETÁRIO, 02(dois) vereadores tiveram votos: