Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 16/04/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador Aparecido Cipriano faz pedido de viaturas para o 33º BPMI

A Câmara Municipal de Barretos aprecia na noite desta segunda-feira, dia 16, o requerimento 519/2012 de autoria do vereador Aparecido Cipriano, que reivindica a doação de novas viaturas e a volta da Unidade Gestora de Manutenção de Veículos no 33º Batalhão da Polícia Militar de Barretos. O pedido do parlamentar barretense está sendo encaminhado ao Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Antonio Ferreira Pinto, ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Roberval Ferreira França e ao Comandante de Policiamento do Interior 3, Coronel PM Renato Cabral Catita. Em seu requerimento, o vereador do PTB, lembra que a cidade de Barretos é conhecida pelos seus eventos turísticos, que atraem milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil e vários continentes, como também é dotada de um dos maiores centros de combate ao câncer do mundo, que é a Fundação Pio XII, além de ser sede da 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. “Barretos é uma cidade que se tornou polo econômico ao longo dos últimos anos. Toda essa estrutura contribuiu para o aumento da criminalidade, que cresce gradativamente conforme registros da própria imprensa”, afirmou Cipriano. Contudo, o vereador Aparecido Cipriano, que é sargento reformado da Polícia Militar, esclarece que o 33º BPMI, instalado em Barretos, perdeu a sua Unidade Gestora que realizava reparos nas viaturas da corporação, o que vem gerando entraves na agilidade dos atendimentos, devido à diminuição no número de viaturas disponíveis para a cidade de Barretos. Na visão do parlamentar, com a Unidade Gestora em funcionamento, o tempo de recuperação dos veículos é agilizado, com as viaturas retornando em um tempo mais curto para o atendimento das mais variadas ocorrências.