Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 05/04/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador busca informações sobre participação de Barretos em competição regional de futsal

A Taça EPTV de Futsal é uma competição que há muitos anos movimenta várias regiões do estado de São Paulo, entre elas, a região de Ribeirão Preto, onde está incluída a cidade de Barretos. O torneio se tornou realidade graças ao sonho do fundador da emissora, José Bonifácio Coutinho Nogueira, que trabalhou para o desenvolvimento desta prática esportiva, tornando o futsal uma referência regional, como ocorre nas cidades de Orlândia e Jaboticabal, entre outras. Há vários anos, a cidade de Barretos sempre manteve equipes na disputa desta importante competição, porém informações que chegaram até o conhecimento do vereador Otávio Alves Garcia, indicam que a cidade não terá representação na competição. Diante disto, o vereador apresentou o requerimento 383/2011, solicitando informações junto ao Executivo, visando esclarecer se Barretos irá participar da Taça EPTV de Futsal 2011, já questionando o porque também de uma não participação na competição. No requerimento, Otávio Garcia, destacou que o empenho dos organizadores, refletiu em várias cidades da região, que passaram a investir na formação dos jovens e das equipes, passando a criar escolinhas, reformas ou construção de novos ginásios de esportes para receber melhor e ao mesmo tempo revelar inúmeros talentos todos os anos. “A importancia do esporte em todas as comunidades, pois além de manter a boa saúde e boa forma, afasta os jovens dos caminhos das drogas”, afirmou Garcia.