Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 24/05/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Vereador Cipriano sugere ao prefeito e governador implantação de carteiras adaptadas nas escolas

Um pedido formulado pelo vereador Aparecido Cipriano, líder do prefeito de Barretos, através do requerimento 0675/2011, está sugerindo a possibilidade de serem adquiridas carteiras adaptadas nas escolas para portadores de deficiência. De acordo com o vereador, vários estados brasileiros estão aderindo ao projeto, que torna obrigatório os estabelecimentos de ensino disponibilizar carteiras escolares inclusivas. “O objetivo é equipar as escolas com um mobiliário que atenda as necessidades daqueles alunos portadores de deficiência física, já que as carteiras existentes no mercado e nas escolas, não atendem adequadamente as crianças com necessidades especiais”, afirmou Cipriano. Diante da necessidade, o vereador sugeriu o envio do requerimento ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, onde pede esclarecimentos sobre a possibilidade de ser criado um Projeto de Lei, que disponha sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos públicos e privados disponibilizem carteiras escolares destinadas aos alunos portadores de deficiência física. No mesmo requerimento, o vereador Aparecido Cipriano, também pediu o envio da proposta ao prefeito de Barretos, Dr. Emanoel Mariano Carvalho, visando obter respostas do chefe do executivo, sobre a possibilidade de implantação deste projeto na Rede Municipal de Ensino de Barretos.