Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 01/09/2013 às 00:00 Assessoria

Vereador Claudio solicita implantação de Turismo Ferroviário

O Vereador Claudionor Ricci (Cláudio da Santa Casa) PPS solicitou por meio de requerimento a implantação de Turismo Ferroviário em nosso Município. Segundo dados do Ministério do Turismo, o Brasil possui uma malha ferroviária de 30.000 km, com vinte trens destinados ao turismo, distribuídos em oito estados da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O turismo ferroviário além de ser encantador, é ecológico, seguro e de custo reduzido. Cláudio afirma que Barretos deve aproveitar o grande potencial turístico que possui, explorando-o não só durante a Festa do Peão de Boiadeiro, mas também durante todo o ano, com o desenvolvimento de políticas de estímulo ao turismo deste meio de transporte, de modo a propiciar que os visitantes desfrutem também de outros atrativos turísticos como as belezas naturais, a cultura e a tradição barretense.