Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 11/10/2013 às 00:00 Assessoria

Vereador Claudionor Ricci solicita informações sobre as obras do Banco de Alimentos

O Vereador Claudionor Ricci, o Cláudio da Santa Casa (PPS) requereu informações sobre o término das obras do Banco de Alimentos, localizado próximo ao Tiro de Guerra. O Município de Barretos foi contemplado na gestão passada com verba federal, oriundas do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome, para construção de um Banco de Alimentos. O Banco de Alimentos atua no recebimento de doações de alimentos considerados impróprios para a comercialização, mas adequados ao consumo. Os alimentos são repassados a entidades sociais que produzem e distribuem refeições gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Segundo Claudionor é fundamental o esclarecimento sobre o Banco de Alimentos, pois se trata de recursos públicos. O vereador também destacou que, "Este é um projeto de grande valia para o desenvolvimento de nossa cidade, bem como para as entidades sociais, que serão as maiores beneficiadas".